Frete grátis nas compras acima de R$ 150 🔥

Prazer no verão: como explorar a sexualidade no calor

Um guia prático com dicas para viver e sentir tudo na estação mais quente do ano 

Aaaaah, o verão… aquela vontade de sair de casa, mostrar o corpo, o suor escorrendo, tudo à flor da pele. O aumento do tesão na estação mais quente do ano não é só uma percepção, não. Um estudo feito por uma marca de preservativos nos Estados Unidos constatou que as pessoas transam mais em lugares quentes. Entre os motivos estão o aumento de serotonina e testosterona no corpo, que despertam a sensação bem-estar e a libido sexual. A seguir, um guia para explorar, sentir e liberar sua energia sexual nos próximos meses! 

Entrega real
Quer namorar, viver um relacionamento não-monogâmico ou apenas ter uns bons momentos de prazer? Independente do desejo do momento, estar presente e se entregar ao que está acontecendo deixa tudo mais gostoso. Faça o que tem vontade. Boas surpresas podem vir quando você vive sem pensar no depois. 

Novas sensações 
Tá calor, hein? Gostamos de aproveitar as altas temperaturas para experimentar novas – e refrescantes – sensações. Que tal ir para o banho com o seu parceiro ou parceira ou com o nosso Bliss Bullet, o vibrador corporal da Lubs super potente e à prova d’água? Aaaah, uuuh. Além disso, o nosso Jambu Vibes, lubrificante com efeito vibratório, pode trazer ainda mais novidade e sensibilidade ao momento de intimidade. Vem? 

Álcool x ereção 
Existem mecanismos desencadeados pelo consumo excessivo de álcool que são responsáveis pela disfunção erétil em corpos com pênis, sabia? De acordo com um estudo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP (EERP), a substância afeta a circulação sanguínea do corpo cavernoso, músculo do órgão que se dilata ou contrai conforme recebe estímulos. Para ficar ereto, os vasos sanguíneos precisam estar dilatados, permitindo maior circulação de sangue. Com o álcool no organismo, os vasos se contraem mais, o que reduz o fluxo sanguíneo e impede a ereção do pênis. Um ponto de atenção quando ficamos com muita vontade de tomar drinks e aquela cervejinha gelada. Investir bastante nas preliminares é um caminho. 

Passa maaaaissss
Você não precisa usar lubrificante só na região genital. Nossos Lubs podem ser passados no corpo todo, fazendo tudo deslizar beeeem gostoso. O Vanilla Dream, com aroma de baunilha de verdade, é uma boa pedida para transbordar. E o Naked Taste, nosso neutro, é um clássico. E clássicos são clássicos por uma razão. 

Sexo seguro
Camisinha é como cinto de segurança: pode ser melhor sem, mas não vale o risco. Nos últimos anos, vimos o crescimento do contágio de diversas ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) como a sífilis. Então, nunca se esqueça de ter preservativos com você (na carteira, no bolso, na bolsa, em casa…) e usá-los sempre. E isso vale para corpos com vulva e corpos com pênis! 


Fontes: Revista Gama, Jornal da USP. 

leia também

Sim, sua mãe também transa! Precisamos falar sobre prazer e maternidade

Tantra: entenda o que é e como ele pode mudar as suas relações

Como aprendi a ter um casamento liberal e o que aconteceu depois

Ícone em 3d que imita um corpo humano fofo