Pular para o conteúdo

Para esquentar o clima: 5 filmes para ver a sós ou a dois, três…

Amanda Pinho, nossa diretora de arte, indica longas que fogem do óbvio e aumentam a temperatura (mesmo)


Explorar todos os sentidos é uma delícia, né? Por isso, Amanda Pinho, do time Lubs e também expert em cinema, indica obras que, além de incríveis, são suuuuper quentes. Chega mais:


 

Bernardo Bertolucci | 2003

Clássico dos clássicos do Bertolucci, é um combo de tesão e estranheza. Um rapaz americano conhece dois irmãos gêmeos em uma temporada na França e eles travam uma relação complexa de desejo, afeto e troca intelectual. É uma ode aos cinéfilos, com referências de vários marcos da história do cinema. E não tem nada mais lindo do que a Eva Green de Venus de Milo.

Gabriel Mascaro | 2014

O que é tesão perto do orgasmo imagético que esse filme oferece? Além da direção de fotografia impecável, é um filme com pele, mar, sol, desejo e suor. Ui! 

Marialy Rivas | 2014

É um filme sobre descoberta de sexualidade. A personagem se envolve com diferentes pessoas e cria um blog online. Enquanto isso, ela passa por toda uma trajetória de descompasso com a família, que é católica. O filme também é cheio de intervenções visuais de colagem que, junto com a narração da personagem principal, dão um tom cômico muito legal.  

 

Xavier Dolan | 2019 

Desejos reprimidos, tensões e muita ternura e afeto. A relação dos personagens Matthias e Maxime muda depois que eles precisam se beijar para um curta-metragem da irmã de um amigo, o que leva ao desenvolvimento de outro tipo de afeto um pelo outro. 

 

Gaspar Noé | 2015

Para quem curte uma história de amor bem conturbada e intensa. É sobre como um casal se conhece, se apaixona, se desapaixona e como se dá continuidade ao que restou da pessoa depois do término. Tudo isso com cenas de sexo beeem intensas. Curiosidade: o filme inicia com uma cena de sexo de mais de 5 minutos – sem cortes! 

 

Tem alguma indicação? Vem comentar no post do nosso Instagram. 

anterior
próxima