Huummmm… sexo anal. Como começar?

Para algumas pessoas, o sexo anal é uma prática permeada de alguns receios, mas que pode ser uma forma deliciosa de se conectar com o prazer sexual. 


O importante é se permitir a experimentar e ter a mente aberta de que ele é para todos e todas que tem o desejo de fazê-lo, sabe?


Em corpos com próstata, o sexo anal desperta uma sensação prazerosa inteeensa. Já em corpos com vagina, ele fornece uma estimulação gostooosa na parte interna do clitóris.


Se você está pensando sobre e tem dúvidas de como começar, chegou o momento de incluir essa prática sexual de maneira saudável, prazerosa e deslizante.


A seguir, apresentamos um guia para iniciantes no sexo anal. Vem mergulhar?


Tudo começa com um toque estimulante


Antes de partir para a penetração é preciso estimular o corpo como um todo. 


Uhum, estamos falando sobre as preliminares. Beijar, lamber, acariciar... provocando o relaxamento do corpo por completo e esquentando o clima.


É legal também usar os dedos ou sex toys para estimulação anal, mantendo o foco inicialmente na parte externa do ânus. Dessa forma, a pessoa tem uma ideia de como é a sensação e quando ela se sentir pronta, a penetração vai ser confortável e estimulante.


Use lubs pra deslizar


O ânus não produz lubrificação natural, por isso é suuuper importante deixar tudo bem molhado com ajuda do seu lubs preferido.


Uma lubrificação bem feita contribui para que a penetração seja deslizante sem gerar atrito, evitando fissuras ou qualquer desconforto.


Com carinho é mais gostoooso


Encontre uma posição em que seu corpo fique relaxado, certificando que a penetração inicial aconteça aos poucos, com carinho e muuuito tesão.


Se você estiver sendo penetrado, fale como está se sentindo no momento e se está confortável pra você. Se você estiver penetrando, vá com calma, fique atento ao conforto e as sensações do seu parceiro ou parceira.


Use sempre camisinha


O uso de preservativo durante o sexo anal — e qualquer outro — não pode ser deixado de lado. Ele auxilia a prevenir a propagação de bactérias e doenças sexualmente transmissíveis.


Em corpos com vagina, nunca passe do sexo anal para o vaginal com o mesmo preservativo. É preciso trocar a camisinha e se limpar.


Sexo anal é sobre sentir novos estímulos prazerosos. Se ele não despertar sensações gostooosas ou não for confortável pra você, não se sinta pressionado/a em fazê-lo.


leia também

Huummmm… sexo anal. Como começar?

É possível sentir o orgasmo alheio?

Tamanho importa?

Ícone em 3d que imita um corpo humano fofo