Pular para o conteúdo

A região íntima merece o mesmo amor do seu rosto

Entenda o skintimate, movimento que revoluciona o cuidado íntimo com produtos especiais – como o nosso Sérum Íntimo Hidratante Reparador 

 

Por Isabela Serafim 

 

Já ouviu falar em Skintimate? O skincare íntimo é tendência lá fora, mas um papo recente aqui no Brasil. Mais do que um passo adicional em nossa rotina de beleza, ele representa um movimento de entendimento, cuidado e conexão com os nossos órgãos sexuais para além do prazer. Sua vulva, pênis e ânus merecem a mesma atenção de outras partes sensíveis do corpo como o rosto, por exemplo. 

Para o público feminino, a história vai ainda mais longe. 50% das mulheres entrevistadas em uma pesquisa da empresa britânica YouGov afirmaram não saber a diferença entre os orifícios (uretra e canal vaginal) do órgão sexual feminino. É real: mulheres não conhecem a própria anatomia e não costumam explorar a região. Pode parar para pensar: quantas vezes você analisou a área com um espelho? 

Isso vem do tabu que envolve o corpo e a sexualidade feminina. "Não pode abrir a perna, não pode colocar a mão, se masturbar é errado." Mulheres crescem ouvindo frases que as colocam no caminho oposto do autoconhecimento corporal. Com o tempo, temos adultos com vergonha da região íntima, uma área especial e que nos proporciona tanto prazer. No fim das contas, órgãos genitais são partes do corpo – e ele deve ser amado por inteiro. 

A ginecologista Cidinha Ikegiri explica que produtos com fórmulas limpas e que não alteram o ph da região são bem-vindos. "A vulva tem pele e pode receber cuidados especiais. Assim como não somos obrigadas a fazer um skincare, mas gostamos de passar alguns cremes no rosto, também podemos fazer isso com órgãos genitais. Vale investir em opções sem fragrância e testadas dermatologicamente e ginecologicamente."

Novidade por aqui, o nosso Sérum Íntimo Hidratante Reparador é um produto que veio para te incentivar a cuidar e se conectar com a sua intimidade. Chiara Luzzati, CEO e fundadora da Lubs, conta que a fórmula foi desenvolvida durante dois anos e veio para suprir as necessidades da comunidade. "A Lubs acompanha todos os momentos da sua sexualidade: o pré, com produtos como a Magic Potion, a Vela Turn Me On e as Magnetic Cards, o durante, com lubrificantes incríveis, e agora o pós-sexo, com o sérum, que é versátil e cheio de benefícios." 

Criado com o propósito de ser um produto para um verdadeiro ritual de sexual-care – tem ativos super especiais como ácido hialurônico nanoencapsulado, aloe vera, calêndula, vitamina E, melaleuca nanoencapsulada, além de ação prebiótica, rápida absorção e ser sem fragrância. Tudo isso para hidratar por 24 horas, aumentar a elasticidade da pele, acalmar e reduzir a vermelhidão. "Indicamos de 2 a 3 gotas todos os dias à noite ou depois de situações de atrito como o sexo ou depilação" conta Chiara. 

E olha só: a jornalista e escritora Olívia Nicoletti assina embaixo. Cliente Lubs e fã do sérum íntimo hidratante reparador, explica que começou a usar no pós-sexo e curtiu. "Senti muita diferença na recuperação da pele. E o mais legal é que funcionou como um ato de amor-próprio – muito além do skincare." Vale testar também e experimentar como você se sente cuidando do órgão genital de outra forma! 

Afinal, talvez você não precise de uma rotina de cuidados para a região íntima, mas pode querer e gostar de tê-la. E para isso, existem produtos que vieram para revolucionar a sua conexão com a intimidade. 
anterior
próxima