Pular para o conteúdo

Rituais de prazer

O que é um ritual de prazer pra você? Colocar seu corpo em movimento enquanto escuta uma música dançante? Se olhar no espelho e sentir alegria com o que ele reflete? Tirar nudes incríveis como forma de celebração? Um banho quente beeeem relaxante? Uma massagem transbordante? 


Prazer é aquilo que faz nosso corpo tremer e nosso pensamento flutuar. Já ritual, é um conjunto de gestos envoltos em um valor simbólico. Em outras palavras, rituais de prazer são convites para criarmos momentos mágicos. E tem coisa mais mágica do que sentir nosso corpo vibrar? Aqui, vamos falar sobre algumas práticas que podemos fazer para despertar nossa potência, trazendo sensações de intenso relaxamento.

 

Chuveiro ligado, prazer molhado

 

Que delícia é esquecer da pressão estressante do mundo lá fora e relaxar dentro do box do banheiro, criando um espaço seguro e estimulante. O banho pode se tornar um ritual se buscarmos nos conectar com esse momento: nos dando tempo, deixando o celular bem longe, colocando uma música pra tocar de fundo, acendendo uma vela aromática ou até mesmo deixando a luz mais baixa. Vamos nos molhar por inteiro?


O som como estímulo delirante


Sabia que o nosso corpo responde melhor a sons mais graves e profundos? Que tal transformar esse estímulo em um ritual delirante? Uma dica é montar uma playlist que começa com músicas mais relaxantes e que evolua para ritmos mais estimulantes. As músicas também podem marcar o tempo de transição do toque de uma parte do seu corpo para outra. São os seus sentidos juntos fazendo tudo de mais gostoso por você. I-ma-gi-na!


O aconchego das velas aromáticas


Você sabia que ao longo do tempo armazenamos diversas referências aromáticas que nos transportam pelas memórias e nos fazem lembrar de momentos que despertam sensações deliciosas na gente? Nosso olfato é um sentido muito potente e podemos aproveitar isso ao máximo! Alguns cheiros são capazes de agir diretamente no nosso comportamento, melhorando o humor, despertando a atenção ou trazendo um relaxamento profundo. É nesse contexto delicioso que podemos transformar o ato de acender uma vela aromática num ritual de prazer, permitindo uma iluminação mais suave, nos ajudando a descansar a visão, a relaxar e tornar o ambiente mais aconchegante e, às vezes, misterioso. Por isso, as velas aromáticas são perfeitas para aqueles momentos que queremos desacelerar e celebrar nosso corpo. Vamos acender essa chama hoje?


Os rituais podem trazer momentos de mergulhos intensos. Quem vem com a gente aproveitar essa fonte infinita de aprendizados que é o nosso corpo?

anterior
próxima