Pular para o conteúdo

Prazeres

Cada pessoa se conecta com o prazer de uma maneira única. O orgasmo é uma das muitas formas de sentir pulsar a nossa sexualidade. Existem vários locais nos nossos corpos que quando estimulados podem nos levar a um intenso desfrute. Vamos falar sobre alguns deles?


Orgasmos dos corpos femininos


Estímulo clitoriano
Você sabia que os corpos femininos possuem um órgão cuja única função é o prazer? 

Sim, o clítoris!

Ele possui 8.000 fibras nervosas, a maior concentração que podemos encontrar no corpo humano. 


Se você tem um corpo feminino e está explorando seus pontos transbordantes, começar por ele pode ser beeem gostoso e especial. 

Se você não sabe muito bem onde ele fica, vale pegar um espelho e investigar: sua glande fica logo acima da uretra. Recomendamos assistir esse mini documentário, de apenas 3 minutos, que conta mais sobre ele:

Assistir mini documentário >  Le Clitoris 

(clicando em CC você pode selecionar legendas em português)

Estímulo vaginal
Sabia que o que a maioria das pessoas chama de vagina é na verdade a vulva


A vulva compreende a região externa do órgão genital feminino e a vagina é o canal interno, que conecta a vulva ao colo do útero.
 


O estímulo vaginal pode acontecer através da penetração peniana, com os dedos, com a língua ou com o uso de vibradores e dildos, por exemplo. 



Orgasmos dos corpos masculinos


Estímulo Peniano 
Quando o estímulo é feito no pênis, com as mãos, com a boca, objetos ou através da penetração, por exemplo. 


Quando falamos sobre orgasmos dos corpos masculinos é muito comum a confusão entre orgasmo e ejaculação, então é importante dizer:
orgasmo e ejaculação não são a mesma coisa. 


Por falta de diálogos abertos sobre o assunto, é comum pensarmos que a ejaculação e o orgasmo são inseparáveis, então
quando o pênis expele o sêmen, logo achamos que esse foi o sinal de que se atingiu o orgasmo, mas não é bem assim: é totalmente possível uma pessoa ejacular sem sentir o orgasmo e o contrário também, ou seja, sentir o orgasmo e não ejacular. 


Orgasmos para todos e todas


Estímulo Anal
O toque, o beijo e a penetração anal são formas de estímulo que podem levar os corpos femininos e masculinos ao orgasmo.


Estímulo do corpo como um todo
É super comum pensarmos no estímulo das áreas genitais quando falamos sobre sexualidade, prazer e orgasmo. Mas os corpos possuem uma sensibilidade incrível e perceber cada parte pode ser uma forma super gostosa de explorar novos prazeres. Braços, pernas, costas, barriga, axilas, nuca, virilhas, mãos, pés… 


Vamos criar mais momentos de conexão como fonte de descobertas e prazer? 


Fontes: Marie Claire, Universa, Menshealth

anterior
próxima