Conversas sinceras sobre sexualidade

Um passo importante para ter uma sexualidade saudável é expressar para o outro, com sinceridade, o que gostamos e o que não gostamos de fazer e de sentir. E isso vale para o antes, o durante e o depois do momento sexual.


Segundo a PrazerEla “trazer mais prazer para a intimidade a dois tem tudo a ver com a criação de um espaço seguro para a expressão da sexualidade dentro dos limites do seu relacionamento afetivo. É somente a partir do momento que se estabelece uma confiança mútua que nos autorizamos ao verdadeiro relaxamento e a entrega que vai ampliar nossa capacidade de sentir todo o potencial sensorial do nosso corpo.”


Sexo é sobre liberdade e criatividade. Mas como podemos iniciar essas conversas? Vamos pensar sobre isso juntos e juntas? 


Se conhecendo e se permitindo
Para fluir uma boa conversa, é bem importante conhecermos as nossas vontades e o que nos estimula mentalmente e fisicamente.


Então, antes de chamar o/a crush para conversar, experimente quais são as palavras, frases e gestos que você gostaria de expressar. Você pode anotar suas ideias, tendo em mente que sexo é sobre criatividade, e que começar a expor o que você gosta pode trazer um universo de novas sensações prazerosas.


Falando com leveza
O jeito que falamos faz toda a diferença. A intenção é que seja um momento de leveza, abertura e conexão.

A intuição pode sempre nos guiar em como abordar os assuntos de maneira saudável. É especial quando deixamos claro que o prazer da outra pessoa também importa, fazendo perguntas como “do que você gosta?, “do que você não gosta?”, “tem algo que você gostaria que eu soubesse ou fizesse?”. 


O gostoso dessa conversa é poder reforçar o que de prazeroso já está rolando e sugerir o que você gostaria que começasse na relação entre vocês. 

 

Abrindo espaço para o diálogo 
Que tal aproveitar quando vocês estão relaxadas(os) e descontraídos(as)? Isso traz mais naturalidade para o assunto e ao construir esse espaço na relação, depois você poderá aprofundar com muito mais facilidade no momento do sexo.


E aí, vamos começar essas conversas quentes?


Fontes: PrazerEla, Marie Claire, Psicologia Viva


leia também

Tamanho importa?

Lubrificação e as fases do ciclo

Como arrasar no sexo oral

Ícone em 3d que imita um corpo humano fofo