O beijo termina antes do sexo?
Você, tem o costume de beijar seu par todos os dias? 6 segundos de beijo de língua por dia é o necessário para reconectar o casal, segundo A Teoria dos 6 Segundos, elaborada pelo Gottman Institute.
O grande sinal vermelho de um relacionamento é quando o casal deixa de beijar:
uma pesquisa* descobriu que a frequência de beijos em relações de longa data está relacionada ao nível de satisfação no relacionamento.
*Examining the Possible Functions of Kissing in Romantic Relationships, 2015
Beijar é mais importante do que transar?
Se relacionar com alguém que beija bem, beijar com frequência e estar feliz com a quantidade de beijos são fatores associados à qualidade do relacionamento, enquanto a frequência de sexo foi apontada na pesquisa como sendo menos impactante para a saúde da relação.
Transa mais do que beija? Isso tem explicação:
Em relações longas, o beijo de língua passa a acontecer apenas como preliminar e isso leva algumas pessoas a evitarem o beijo quando não estão disponíveis para o sexo.
Para parceiros de longa data, o beijo é visto como tão importante antes da relação sexual quanto em outros momentos para além do sexo, sendo essencial para manter a conexão e o afeto entre o casal.
Para parceiros casuais o beijo influencia na atração inicial, ajudando a definir se a relação terá continuidade ou não.
O que veio antes? O beijo ou o afeto?
O beijo pode ter surgido primeiro como forma de escolher o parceiro e mais tarde como forma de afeto, ou primeiro como forma de afeto e depois para auxiliar na escolha do parceiro.
A ciência ainda não sabe, mas seja como for, o beijo é essencial quando falamos de se relacionar.
Experimente nosso kit especial de Namorados para se reconectar com seu par: jogo da atração + óleo de massagem hidratante.